Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução TV Globo

Empresário ameaça jornalista que revelou denúncias de abuso e agressão contra mulheres

O repórter Valmir Salaro contou sobre as ameaças no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, no dia 5 de outubro

Por Gabriela Costa

Jornalista do Fantástico, Valmir Salaro, é ameaçado por Thiago Brennand depois de revelar denúncias de abuso e agressão contra ele. A reportagem veiculada mostra imagens de uma câmera de segurança de uma academia de ginástica, em que a modelo Helena Gomes é agredida pelo empresário.

Depois dessa denúncia, outras mulheres revelaram terem sofrido agressões físicas, sexuais e verbais. O repórter declarou, durante sua participação do programa “Encontro com Patrícia Poeta”, ter sido ameaçado por Thiago por conta da reportagem.

De acordo com Salaro, o empresário foi contatado por ligação sobre a veiculação da matéria para dar o seu “direito de resposta”. A chamada estava sendo gravada e isso era de conhecimento de Thiago.

“Ele foi muito agressivo, me xingou e me ofendeu, e, de uma certa forma, fez ameaças nessa gravação atacando todo mundo e desqualificando as vítimas. Depois, em três mensagens que ele mandou no celular, ele faz algumas ameaças”, contou o jornalista.

Durante o programa “Encontro” mais uma vítima de Thiago deu testemunho sobre as violências que sofreu, mas não quis ser identificada por questões de segurança. Ela era personal trainer em uma academia que ele frequentava.

“Foi horrível o que aconteceu comigo, mas pediram para eu não fazer nada porque ele era muito poderoso e perigoso. Ele continuou indo treinar e ficava me intimidando. Onde eu estava ele ia e ficava me encarando, esperava a hora de eu ir embora. Tinha medo e pedia para alguém me acompanhar até o estacionamento. Depois de um tempo, não aguentei essa situação e saí daquele lugar, mudei de cidade.”

Thiago Brennand nega todas as acusações e teve a sua prisão preventiva decretada no dia 27 de setembro. O empresário é considerado foragido, porque não retornou ao país no prazo estipulado pelo Ministério Público.

Imagem: Reprodução TV Globo

Pular para o conteúdo