Parceiros

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores é fruto de uma articulação entre organizações da sociedade civil com parceiros de diferentes setores da sociedade de todo o Brasil.

Marco Zero Conteúdo

Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo qualificar o debate público promovendo o jornalismo investigativo e independente com conteúdos voltados à defesa dos direitos humanos, da democracia, as questões de gênero e identitárias, além dos temas relacionados ao direito à cidade e à ocupação econômica, social e cultural do território.

Nonada Jornalismo

O Nonada é um veículo de jornalismo cultural que entende a cultura para além da produção artística. Em atividade desde 2010, busca ecoar com viés decolonial as múltiplas vozes que formam a cultura brasileira, com enfoque em pautas sobre processos artísticos, políticas culturais, comunidades tradicionais, culturas populares, censura e direitos humanos, memória e patrimônio.

Imagem Indisponível

Instituto Idade Mídia

O Instituto Idade Mídia – Comunicação para Cidadania é uma organização autônoma de Comunicação Popular, Comunitária e Contra Hegemônica, especializada em Educomunicação e Mídia Tática, sediada em Belém do Pará e inserida no contexto de lutas pelo Direito Humano à Comunicação e pela Democratização da Comunicação no Brasil. Fundada em 6 de junho de 2006 como uma plataforma de cursos e oficinas para agentes da comunicação popular, com destaque na produção de Rádio Web, Lives e podcast. Atualmente, opera através do site Idade Mídia.Org, pela Rádio Ribeirinha Libertadora, pelo Canal de Vídeos IMTV e nas ruas com a Bike Som Maria Lira FM – Fazendo Movimento na Velocidade da Luz. A Idade Mídia tem foco na expressão do direito humano à comunicação, a participação popular, construção dos valores da cidadania e a valorização da cultura na Amazônia.