Confira na íntegra a mesa Violência e impunidade: como garantir a segurança dos jornalistas e comunicadores” do seminário virtual Assédio judicial contra pessoas comunicadoras e jornalistas, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog (IVH) e Flora, Matheus & Mangabeira Sociedade de Advogados (FMMSA), com o apoio da TVT.
Durante a tarde do dia 15 de dezembro de 2022, participantes puderam acompanhar a mesa 2 do seminário, que abordou a questão da violência e impunidade enfrentadas por pessoas comunicadoras e jornalistas. O debate contou com a participação de Jean Wyllys e Diogo Flora (FMMSA), com mediação de Amanda Audi.
A mesa discutiu os desafios enfrentados pelos profissionais da imprensa no Brasil, destacando casos de violência física, ameaças e intimidações que colocam em risco a segurança e a liberdade de expressão desses indivíduos. Foram abordadas questões relacionadas à impunidade dos agressores e à necessidade de garantir mecanismos eficazes de proteção e justiça para os jornalistas e comunicadores.
O evento reforçou a importância de combater a violência e garantir um ambiente seguro para o exercício do jornalismo e da comunicação, ressaltando a necessidade de fortalecer políticas e mecanismos de proteção aos profissionais da área.