Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Redes Sociais/Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Jornalista em Araraquara é agredido e não consegue registrar b.o. 

A agressão ocorreu quando o jornalista registrava de longe um atendimento do Samu à atleta da Ferroviária. Ele foi agredido com empurrões

Por: Isabela Alves

O jornalista Chico Lourenço, do Jornal da Morada, de Araraquara (SP), foi agredido por membros da equipe de futebol do Ferroviária S/A, nesta sexta-feira (4). 

A agressão ocorreu quando o jornalista registrava de longe um atendimento do Samu à atleta da Ferroviária, Esther Martins dos Santos. Posteriormente, o time emitiu uma nota de falecimento da adolescente no hospital da cidade, que morreu após sofrer um mal súbito.

Enquanto fazia a cobertura, Francisco foi cercado, agredido com empurrões e teve o celular arrancado das mãos. As fotos e os vídeos foram apagados. O ataque foi filmado por outro jornalista presente no local. 

Dois dias após o ocorrido, em um domingo, o jornalista tentou registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas o delegado de plantão não realizou o b.o. por classificar que “não houve crime específico”.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) exige o registro da ocorrência pela delegacia e a rigorosa apuração e responsabilização por esse ataque à liberdade de imprensa e à livre circulação de informações.

Fonte: SJSP

Imagem: Reprodução Redes Sociais/Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Pular para o conteúdo