A repórter Mayara Rocha foi ameçada e o carro da equipe de reportagem foi chutado
Por: Isabela Alves
A repórter Mayara Rocha, da TV A Crítica, foi atacada por um grupo de manifestantes que estavam presentes no ato antidemocrático no Comando Militar da Amazônia, em Manaus (AM). O ataque ocorreu em 10 de novembro.
Os manifestantes estão em um acampamento na frente do órgão público e estão bloqueando trechos da avenida Coronel Teixeira, uma das principais vias da cidade.
A repórter foi ao local para noticiar que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar quem estava por trás da manifestação contínua, que vem afetando mais de 230 mil moradores da região da Ponte Negra.
Apesar de estar longe dos manifestantes, uma pessoa se armou com uma pedra, mas não atacou a jornalista. Ao sair do local, o carro da equipe de reportagem foi chutado e o mesmo homem proferiu ataques homofóbicos e misóginos contra a jornalista.
O agressor gravou a cena e compartilhou nas redes sociais com a narrativa de que ele tinha sido vítima de agressão. A jornalista reportou o caso à polícia e a emissora tomará medidas cabíveis contra o agressor, que já foi identificado.
Fonte: Abraji
Imagem: Reprodução Portal O Estado do Amazonas