Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Festival 3i promove palestras sobre inovação e boas práticas no jornalismo

Serão 10 dias de palestras gratuitas e online sobre inovação, empreendedorismo e os desafios dos jornalistas

Por: Isabela Alves

Até o dia 25 de março, irá ocorrer a terceira edição do Festival 3i, um dos maiores eventos brasileiros de jornalismo digital e inovador. Criado pela Associação de Jornalismo Digital (AJOR), o evento promoverá palestras gratuitas e online sobre inovação, empreendedorismo, os desafios e as práticas do bom jornalismo.

Ao longo dos 10 dias de evento, os painéis terão cinco temas principais: democracia, diversidade, distribuição, empreendedorismo e meio ambiente. 

O Instituto Vladimir Herzog estará presente em duas mesas. No dia 17 de março, às 14h, ocorrerá a palestra “Como construir uma boa pauta”, e no dia 18 de março, às 10h, ocorrerá a ministração “Defesa de jornalistas e comunicadores”. 

Guilherme Alpendre, vice-presidente da Ajor, destaca que um dos principais aspectos do 3i é a diversidade da programação, com convidados das cinco regiões do país e temas ligados ao futuro do jornalismo. 

“O que a gente quer é que os participantes saiam inspirados, que criem suas próprias iniciativas ou que consigam melhorar suas estratégias de negócio para garantir a sustentabilidade dos seus veículos independentes”, diz.

Todos os conteúdos do Festival 3i terão intérprete de libras. Para se inscrever, clique aqui.

Pular para o conteúdo