Homem que ainda não identificado deu marcha à ré e jogou o veículo contra a repórter que estava em cima da calçada
Por: Isabela Alves
No dia 10 de maio, a jornalista Paula Araújo e a repórter cinematográfica Patrícia Santos, da GloboNews, foram vítimas de uma agressão durante uma entrada ao vivo para o canal de notícias.
Um homem, que estava dirigindo um veículo modelo Pálio, parou no semáforo na Avenida Cupecê, no Jardim Miriam, e passou a proferir ofensas às profissionais e à emissora Globo.
As jornalistas não responderam aos ataques. Em seguida, o homem deu marcha à ré e jogou o veículo contra a repórter, que estava em cima da calçada. Em entrevista ao Splash, a repórter destacou que a dupla encontra-se bem após o susto.
Um trabalhador que estava em um comércio em frente testemunhou a agressão e avisou que iria chamar a polícia.
Em nota, a Comunicação da Globo, informou que repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que “todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) também emitiram uma nota com a seguinte mensagem: “Conclamam todos aqueles que defendem a vida, que não desprezam o outro, que se mobilizem para frear essa escalada. E que as empresas tratem essa questão como prioridade número 1, antes que o pior aconteça”.
Fonte: FENAJ, Notícias da TV e Correio Braziliense
Imagem: Reprodução Globo News / Via Notícias da TV