Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Agressor tenta atropelar jornalistas da Globo durante entrada ao vivo, em São Paulo

Homem que ainda não identificado deu marcha à ré e jogou o veículo contra a repórter que estava em cima da calçada

Por: Isabela Alves

No dia 10 de maio, a jornalista Paula Araújo e a repórter cinematográfica Patrícia Santos, da GloboNews, foram vítimas de uma agressão durante uma entrada ao vivo para o canal de notícias. 

Um homem, que estava dirigindo um veículo modelo Pálio, parou no semáforo na Avenida Cupecê, no Jardim Miriam, e passou a proferir ofensas às profissionais e à emissora Globo. 

As jornalistas não responderam aos ataques. Em seguida, o homem deu marcha à ré e jogou o veículo contra a repórter, que estava em cima da calçada. Em entrevista ao Splash, a repórter destacou que a dupla encontra-se bem após o susto. 

Um trabalhador que estava em um comércio em frente testemunhou a agressão e avisou que iria chamar a polícia. 

Em nota, a Comunicação da Globo, informou que repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que “todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) também emitiram uma nota com a seguinte mensagem: “Conclamam todos aqueles que defendem a vida, que não desprezam o outro, que se mobilizem para frear essa escalada. E que as empresas tratem essa questão como prioridade número 1, antes que o pior aconteça”. 

Fonte: FENAJ, Notícias da TV e Correio Braziliense 

Imagem: Reprodução Globo News / Via Notícias da TV

Pular para o conteúdo