Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Jornalista é agredido a pedradas em Ouro Fino; suspeito é vereador na cidade

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

O comunicador foi agredido a pedradas no ombro, mão e cabeça, e também recebeu ameaças de morte

Por: Isabela Alves

O jornalista Alexandre Megale, do canal Sul das Gerais, foi vítima de uma agressão na última segunda-feira (16) no bairro Pinhalzinho dos Góes, próximo à MG-295, em Ouro Fino (MG). O comunicador foi agredido a pedradas no ombro, mão e cabeça. 

Segundo a vítima, o autor do crime é o vereador Paulo Luiz de Cantuária (MDB) e a agressão teria sido motivada após o jornalista realizar uma denúncia envolvendo o político. O jornalista também afirmou receber ameaças de morte.

“Fui apurar uma denúncia, no bairro Pinhalzinho dos Góes, chegando lá, eu sofri uma ‘tocaia’, onde o vereador parou o carro atrás da minha moto, não permitindo que eu saísse para trás. Já desceu dizendo que era para eu sumir da vida dele”, relatou. 

Alexandre Megale foi levado para a Santa Casa de Ouro Fino, onde passou por exames e ficará em observação. O comunicador registrou um Boletim de Ocorrência e caberá à polícia investigar se o caso se pode configurar como tentativa de homicídio.

Em resposta à reportagem do G1, a assessoria de comunicação da Câmara de Ouro Fino informou que o caso ainda não chegou oficialmente para a casa e que ainda não conseguiu contato com o vereador.

Fonte: G1, Observatório de Ouro Fino e Tribuna das Águas

Skip to content