Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Creative Commons

Após evento na Assembleia de Deus, jornalistas são hostilizados por apoiadores de Bolsonaro

O ato de campanha do presidente foi dentro da Igreja e a imprensa não teve a entrada liberada no templo

Por Gabriela Costa

Profissionais de imprensa são atacados por apoiadores do presidente Bolsonaro durante um ato de campanha em uma igreja da Assembleia de Deus, na região do Brás, em São Paulo. O caso aconteceu no dia 4 de outubro e foi documentado pelos próprios jornalistas.

De acordo com Solon Neto, correspondente da agência Sputnik News, que estava no local, informou que a entrada da imprensa não era permitida dentro do templo. Por isso os profissionais permaneceram na saída do estacionamento da igreja para esperar o comboio de Bolsonaro.

Ao final do ato, o presidente deixou o local sem falar com a imprensa. Alguns apoiadores notaram a presença dos jornalistas e cercaram os profissionais, gritando expressões como “Globo Lixo” e “Lula Ladrão” e outros xingamentos.

Uma jornalista e um repórter cinematográfico da TV Globo foram especialmente encurralados. Os dois buscaram abrigo em um estacionamento duas quadras depois da Igreja.

No meio da confusão, uma fiel se indignou com essa postura violenta e tentou proteger os jornalistas. Ela levou os profissionais para uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em uma esquina, mas os policiais deixaram o local sem dar assistência.

Mais fiéis protestaram contra o ato, afirmando que os ataques não representavam a igreja e nem refletem o comportamento cristão.

Fontes: Sputnik News (Para acessar os vídeos realizados pelos jornalistas do momento do ataque), Sindicato dos Jornalistas

Imagem: Creative Commons

Pular para o conteúdo