1. Verifique as condições e o funcionamento de cercas/portões externos, portas do prédio, janelas, muros e telhado, luzes externas, alarmes, sistemas de interfone com câmeras e vídeo;
  2. Verifique quais são os procedimentos de uso das chaves, inclusive se as chaves estão guardadas com segurança e marcadas com códigos, quem são os responsáveis pelo controle das chaves e cópias, e se as chaves e cópias estão funcionando bem. Não se esqueça de substituir as trancas quando chaves forem perdidas ou roubadas e de registrar os incidentes desse tipo;
  3. Treinar todos os funcionários de acordo com um plano de segurança adequado para a realidade da organização;
  4. Verifique quais são os procedimentos de entrada no local de trabalho, é fundamental controlar o acesso de visitantes e monitorar a permanência nas instalações. Nunca abandonar a recepção do escritório;
  5. Evitar conversas sobre temas delicados por telefone ou correio eletrônico. Isso inclui não dar informações ou dados pessoais da equipe de documentação durante a chamada telefônica ou por correio eletrônico, a menos que se codifique;
  6. Estabelecer canais de comunicação internos para qualquer ocasião;
  7. Estabelecer locais alternativos onde as informações estejam reunidas.
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