Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Foto: Jana Shnipelson / Unplash

Comunicador é agredido por vereador, em Goiás

O ataque teria sido motivado por uma publicação que elencou o político como o que mais gastou em diárias de viagens

Por Gabriela Costa

Vereador de Santa Helena de Goiás agride comunicador após postagem sobre gastos. O jornalista, Cristiano Souza, levou chutes e socos por quase cinco minutos. Caso ocorreu na manhã do dia 13, segunda-feira.

A postagem que teria motivado o político, Elias de Oliveira Santos Júnior (PSD), elencou os vereadores que mais gastaram com diárias de viagem no mês de maio. Todos os dados foram retirados do portal de transparência.

De acordo com o G1, um documento da Câmara Municipal mostra que o vereador recebeu R$ 2,7 mil para uma viagem de quatro dias para a realização de um curso sobre administração pública. 

A agressão aconteceu quando o jornalista estava saindo para uma venda de veículos em uma garagem. Testemunhas disseram que o vereador já estava no local e que parecia bem alterado. Imagens das câmeras de segurança mostram o comunicador sendo empurrado até cair na calçada. Veja o vídeo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás. O vereador prestou depoimento no dia seguinte (14) e não negou as agressões, afirmando que tinha passado por um “desequilíbrio emocional”.

Foto: Jana Shnipelson / Unplash

Pular para o conteúdo