Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Câmara Municipal de Bauru

Credibilidade de jornalista é questionada durante sessão ordinária em Bauru

No passado, a jornalista Tânia Morbi, do Jornal da Cidade de Bauru, havia trabalhado como assessora de imprensa da Prefeitura de Agudos

Por: Isabela Alves

A jornalista Tânia Morbi, do Jornal da Cidade de Bauru, foi vítima de um ataque da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) durante uma cobertura na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Bauru, interior de São Paulo. 

Na ocasião, vereadores se reuniram para discutir pela não cassação do mandato da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSC), em 20 de setembro. Durante a sua fala, Chiara questionou a parcialidade do trabalho da profissional.

Antigamente, Tânia atuou como assessora de imprensa da Prefeitura de Agudos e trabalhou com Rafael Lima, atual chefe de gabinete de Rossim e secretário de Educação daquele município na época.

Em nota, a FENAJ afirmou que é lamentável a declaração da vereadora: “A fala de Chiara Ranieri se soma a inúmeras agressões sofridas por jornalistas, em especial mulheres, e em um momento em que crescem as tentativas de censura, intimidação, agressões, ataques físicos e virtuais contra as e os jornalistas, especialmente durante o período eleitoral”. 

Fonte: FENAJ

Imagem: Câmara Municipal de Bauru

Pular para o conteúdo