Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução TV Centro América

Equipe da TV Centro América é ameaçada por produtor rural

Os jornalistas realizavam uma reportagem sobre incêndios nas plantações de algodão, em Mato Grosso, quando foram atacados

Por Gabriela Costa

Equipe de reportagem da TV Centro América é alvo de ameaças por produtor rural no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O caso aconteceu no dia 22.

O jornalista Bruno Motta e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli realizavam uma reportagem sobre a prevenção e combate de incêndios em plantações de algodão, tema relevante no estado que passa por um período seco. A equipe da TV foi até a localidade conhecida como “Campinho”, onde funciona a algodoeira Cotton, do produtor Jorge Jorge Meinerz.

Os jornalistas chegaram ao local e, quando tiveram permissão para filmagem negada, saíram do perímetro da propriedade e foi quando aconteceu o conflito. Já fora dos limites da fazenda, Jorge abordou a equipe furioso e, além de insultar os repórteres, tentou tomar a câmera. O produtor rural conseguiu tirar o celular do jornalista e só devolveu depois de muita insistência.

Quando o repórter informou que as imagens não seriam exibidas, Jorge, ainda exaltado, ameaçou a equipe, afirmando que, caso as imagens fossem ao ar, iria “sobrar para vocês” e que ele os “buscaria em casa.”

O repórter cinematográfico filmou parte das ameaças com a câmera do celular. A equipe registrou queixa na delegacia.

Imagem: Reprodução TV Centro América

Pular para o conteúdo