Os jornalistas realizavam uma reportagem sobre incêndios nas plantações de algodão, em Mato Grosso, quando foram atacados
Por Gabriela Costa
Equipe de reportagem da TV Centro América é alvo de ameaças por produtor rural no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O caso aconteceu no dia 22.
O jornalista Bruno Motta e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli realizavam uma reportagem sobre a prevenção e combate de incêndios em plantações de algodão, tema relevante no estado que passa por um período seco. A equipe da TV foi até a localidade conhecida como “Campinho”, onde funciona a algodoeira Cotton, do produtor Jorge Jorge Meinerz.
Os jornalistas chegaram ao local e, quando tiveram permissão para filmagem negada, saíram do perímetro da propriedade e foi quando aconteceu o conflito. Já fora dos limites da fazenda, Jorge abordou a equipe furioso e, além de insultar os repórteres, tentou tomar a câmera. O produtor rural conseguiu tirar o celular do jornalista e só devolveu depois de muita insistência.
Quando o repórter informou que as imagens não seriam exibidas, Jorge, ainda exaltado, ameaçou a equipe, afirmando que, caso as imagens fossem ao ar, iria “sobrar para vocês” e que ele os “buscaria em casa.”
O repórter cinematográfico filmou parte das ameaças com a câmera do celular. A equipe registrou queixa na delegacia.