Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução TV Tribuna

Criminosos ateiam fogo em carro da TV Tribuna e ameaçam cinegrafista, em Vitória

Sete criminosos apontaram uma arma na cabeça do profissional e o mandaram sair do veículo. Ele foi rendido e agredido com uma coronhada

Por: Isabela Alves

O carro de reportagem da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, foi incendiado por criminosos no dia 11 de outubro, em Vitória. O carro estava com o cinegrafista, que estava indo ao encontro da equipe de reportagem que estava no bairro Bonfim.

O repórter, cujo nome foi mantido em sigilo para proteger sua identidade, foi cercado por sete criminosos que apontaram uma arma na sua cabeça e o mandaram sair do veículo. Ele foi rendido e agredido com uma coronhada. 

Os criminosos atearam fogo no veículo e, antes de fugir, deixaram a munição com o cinegrafista e pediram que ele entregasse o projétil à repórter da emissora que estava ao vivo no local. As câmeras e os documentos do jornalista que estavam no veículo foram completamente destruídos. 

Após o ocorrido, o profissional registrou um boletim de ocorrência e prestou depoimento na 1ª Delegacia Regional de Vitória. A Rede Tribuna afirmou que o funcionário está recebendo apoio da empresa e que repudia qualquer violência contra a imprensa.

O ataque ocorreu enquanto equipes da imprensa acompanhavam os desdobramentos de um confronto entre policiais militares e criminosos que ocorreu na segunda (10). Não há informações sobre presos.

As redações foram informadas sobre intimidações e o medo na população entrincheirada pelos conflitos, além dos diversos serviços afetados, como transporte público e instituições de ensino. Um ônibus chegou a ser metralhado pela manhã e diversos profissionais de imprensa acompanharam o desdobramento do caso. 

Em comunicado oficial, a Abraji expressa solidariedade à equipe da TV Tribuna e particularmente ao cinegrafista “que viveu momentos de tensão que poderiam ter custado-lhe a vida”. 

Fonte: Folha de São Paulo e Terra 

Imagem: Reprodução TV Tribuna

Pular para o conteúdo