Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Redes Sociais/Vinicius Costa

Deputada bolsonarista persegue jornalista negro às vésperas das eleições presidênciais

Amparada pelos seus assessores, Carla Zambelli perseguiu Luan Araújo após uma discussão política com uma arma 

Por: Isabela Alves

O jornalista Luan Araújo, 32, foi perseguido com uma arma pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O caso ocorreu com uma discussão política, após Luan declarar que votaria em Lula em um bar localizado no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo. 

No calor da confusão, a deputada caiu sozinha no chão e começou a perseguir o rapaz no meio da rua. Depois, ela retornou ao bar com uma arma de fogo em mãos e o rapaz se escondeu dentro do estabelecimento. 

Acompanhada dos seus assessores, Zambelli entrou no local e ordenou: “Deita no chão”. O segurança que acompanhava a parlamentar foi preso pela Polícia Civil. 

Luan cursou jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e se formou em 2012. Durante 10 anos na profissão, ele atuou na cobertura do jornalismo esportivo. Atualmente, ele atua em uma agência de comunicação voltada à área cultural e também escreve para o The Playoffs, que cobre os esportes norte-americanos (NBA, beisebol e futebol americano).

Durante o momento do ataque, outro jornalista, Vinicius Costa, gravou o momento em que a deputada federal perseguiu o homem negro. Ele relatou sofrer ameaças depois que postou o vídeo nas redes sociais.

“Eu fui assediado pelos assessores dela. Eles tiraram foto minha, viram que eu gravei o fato. Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer”, afirmou em vídeo publicado no Twitter. No momento da perseguição, os assessores dela tentaram pegar o celular da sua mão. 


Fonte: UOL e Brasil de Fato

Imagem: Reprodução Redes Sociais/Vinicius Costa

Pular para o conteúdo