Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Equipe da TV Verdes Mares são intimidados durante reportagem em escola estadual, no CE

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Os jornalistas foram atacados enquanto realizavam uma reportagem sobre a presença de bichos e larvas na merenda escolar

Por: Isabela Alves

Na última sexta-feira (6), a equipe da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo, foi atacada durante uma reportagem na escola estadual EEEP Profa. Marly Ferreira Martins, em Caucaia (CE).

Um jornalista e repórter cinematográfico foram atacados enquanto realizavam uma reportagem que denunciava a presença de bichos e larvas na merenda escolar quando uma pessoa ainda não identificada pela Secretaria Estadual de Educação começou a agredir a equipe verbalmente. 

O agressor chegou a empurrar a câmera de reportagem por duas vezes e xingou os profissionais de “bostas e sensacionalistas”.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam os ataques e a intimidação ao trabalho jornalístico. Em nota, as instituições afirmaram: “É revoltante que esse episódio, inclusive, tenha se dado em uma repartição pública, que deveria primar pelo respeito ao livre trabalho da imprensa”. 

As entidades esperam que a Secretaria de Educação do Ceará tome as medidas cabíveis para reparar as violações ao exercício profissional dos jornalistas e que situações como essa não voltem a acontecer.

Neste momento, o Sindjorce e FENAJ lutam pelo estabelecimento de um protocolo estadual de segurança para os profissionais da comunicação do Estado. 

Fonte: FENAJ

Skip to content