Diogo Resende deu soco na cabeça do repórter que segue hospitalizado. Ele trabalha na Câmara de Três Rios como assessor do vereador Robson Souza (PSDB) e foi exonerado
Por: Isabela Alves
Diogo Linconl Resende, 41, homem que deu um soco no cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV afiliada à Rede Globo, vai responder por lesão corporal. O profissional estava cobrindo a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, no domingo (23), quando foi agredido.
Após o soco, o repórter bateu a cabeça no chão e teve um princípio de convulsão. Ele precisou ser levado ao hospital onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Atualmente, ele segue hospitalizado e seu saúde está estável.
O agressor estava junto ao grupo de apoiadores em frente à casa do ex-deputado durante as negociações para a rendição e prisão. Ele trabalhava na Câmara de Três Rios como assessor do vereador Robson Souza (PSDB), mas foi exonerado do cargo.
Com a repercussão dos vídeos gravados por pessoas que estavam presentes no ato, a Polícia Civil conseguiu identificar o agressor. Já na segunda (24), ele foi convocado a prestar esclarecimentos.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e os Sindicatos de Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e do Estado do Rio de Janeiro divulgaram notas de repúdio após as agressões.
Fonte: G1
Imagem: Reprodução G1/Rio