Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Jornalista é agredido em bloqueio de caminhoneiros bolsonaristas

A manifestação golpista está contestando o resultado das eleições que elegeram Luís Inácio Lula da Silva como presidente no segundo turno

Por: Isabela Alves

O jornalista Ralph Lichotti, diretor de redação da Tribuna da Imprensa, foi ameaçado e agredido nesta segunda (1) por caminhoneiros presentes no bloqueio. A manifestação golpista está contestando o resultado das eleições que elegeram Luís Inácio Lula da Silva como presidente no segundo turno. 

Os manifestantes cercaram o jornalista, tiraram o seu celular da mão e o jogaram no chão, porque Lichotti estava gravando o ato. A agressão ocorreu no cruzamento de Bom Jesus, no caminho de Itaperuna, onde o jornalista seguia a caminho do Rio de Janeiro. 

O jornalista, que também é formado em direito, relatou que as agressões não pararam nem após afirmar que abriria um processo criminal contra os caminhoneiros. “Ele disse que tinha um monte de processos e que mais um não faria diferença e após ter meu telefone jogado no chão fui até os policiais que estavam próximos, mas quando retornei os agressores haviam sumido”, afirmou o jornalista em entrevista.

Depois da ameaça, o jornalista resolveu seguir o seu caminho.

Fonte: Tribuna da Imprensa 

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Pular para o conteúdo