A manifestação golpista está contestando o resultado das eleições que elegeram Luís Inácio Lula da Silva como presidente no segundo turno
Por: Isabela Alves
O jornalista Ralph Lichotti, diretor de redação da Tribuna da Imprensa, foi ameaçado e agredido nesta segunda (1) por caminhoneiros presentes no bloqueio. A manifestação golpista está contestando o resultado das eleições que elegeram Luís Inácio Lula da Silva como presidente no segundo turno.
Os manifestantes cercaram o jornalista, tiraram o seu celular da mão e o jogaram no chão, porque Lichotti estava gravando o ato. A agressão ocorreu no cruzamento de Bom Jesus, no caminho de Itaperuna, onde o jornalista seguia a caminho do Rio de Janeiro.
O jornalista, que também é formado em direito, relatou que as agressões não pararam nem após afirmar que abriria um processo criminal contra os caminhoneiros. “Ele disse que tinha um monte de processos e que mais um não faria diferença e após ter meu telefone jogado no chão fui até os policiais que estavam próximos, mas quando retornei os agressores haviam sumido”, afirmou o jornalista em entrevista.
Depois da ameaça, o jornalista resolveu seguir o seu caminho.
Fonte: Tribuna da Imprensa
Imagem: Reprodução Redes Sociais