Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

Jornalista é agredido por policial suspeito de assediar menina de 13 anos

As agressões ocorreram no último sábado (27), em Belo Horizonte. Policiais que testemunharam o ato se recusaram a registrar o boletim de ocorrência

Por: Isabela Alves

No sábado (27), um repórter da Rádio Itatiaia foi agredido dentro de uma delegacia em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os policiais civis que testemunharam o fato não impediram a violência e se recusaram a registrar o boletim de ocorrência.

Na ocasião, o repórter estava apurando a denúncia de que o policial civil Renan Henrique de Paula, candidato a Deputado Federal pelo PMN, tinha sido acusado de importunar sexualmente uma menina de 13 anos.

O profissional levou um soco no estômago e teve o celular confiscado dentro de uma delegacia. O repórter precisou acionar a Polícia Militar para conseguir denunciar o ocorrido. 

Em nota, a empresa onde o jornalista trabalha afirmou que repudia a agressão sofrida no exercício da profissão. “A agressão física e o confisco do material de trabalho do nosso colega de trabalho ocorreu quando esperávamos e insistimos para ouvir o outro lado, prática indelével do jornalismo ético”, disse em nota.

O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil de Minas Gerais, garante que a instituição não compactua com o comportamento do investigado e informou que está apurando os graves fatos ocorridos.

Fonte: O Tempo, FENAJ e Band

Imagem: Reprodução Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

Pular para o conteúdo