As agressões ocorreram no último sábado (27), em Belo Horizonte. Policiais que testemunharam o ato se recusaram a registrar o boletim de ocorrência
Por: Isabela Alves
No sábado (27), um repórter da Rádio Itatiaia foi agredido dentro de uma delegacia em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os policiais civis que testemunharam o fato não impediram a violência e se recusaram a registrar o boletim de ocorrência.
Na ocasião, o repórter estava apurando a denúncia de que o policial civil Renan Henrique de Paula, candidato a Deputado Federal pelo PMN, tinha sido acusado de importunar sexualmente uma menina de 13 anos.
O profissional levou um soco no estômago e teve o celular confiscado dentro de uma delegacia. O repórter precisou acionar a Polícia Militar para conseguir denunciar o ocorrido.
Em nota, a empresa onde o jornalista trabalha afirmou que repudia a agressão sofrida no exercício da profissão. “A agressão física e o confisco do material de trabalho do nosso colega de trabalho ocorreu quando esperávamos e insistimos para ouvir o outro lado, prática indelével do jornalismo ético”, disse em nota.
O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil de Minas Gerais, garante que a instituição não compactua com o comportamento do investigado e informou que está apurando os graves fatos ocorridos.
Imagem: Reprodução Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais