Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Jovem Pan/Via G1

Jornalista é atacada por Bolsonaro durante sabatina: ‘Seu marido vota em mim’

A jornalista Amanda Klein foi atacada durante uma entrevista para a Jovem Pan ao questionar o presidente sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares

Por: Isabela Alves

Durante uma entrevista na Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro mencionou a vida pessoal da jornalista Amanda Klein, 41, e a acusou de ser “leviana” ao ser questionado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares. A discussão ocorreu na manhã de 6 de setembro durante a exibição de uma sabatina.

A jornalista citou a reportagem do UOL que denunciou que Bolsonaro e seus familiares negociaram 107 imóveis desde 1990, dos quais ao menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro em espécie.

Durante sua fala, a repórter disse: “É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de ‘rachadinha’ nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. (…) É importante esclarecer qual a origem desses recursos, presidente”. 

Irritado com a pergunta, Bolsonaro respondeu que a jornalista é casada com uma pessoa que vota nele e ela rebateu que sua vida particular não era a pauta da entrevista. 

Klein é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros. Em entrevista ao canal de Cíntia Chagas, em abril, a profissional revelou que o marido é eleitor de Bolsonaro e que “às vezes, dá briga no jantar” pelas divergências políticas. 

Na entrevista, Bolsonaro ainda disse que pediria a certidão dos imóveis do marido de Amanda para ver se foram comprados com dinheiro vivo. “Eu vou pedir, Amanda, respeitosamente, uma certidão do seu marido, no fórum, se porventura ele tenha casas, imóveis, e quero ver, na escritura, quando ele comprou, se está escrito moeda corrente ou não (…) Você quer me rotular de corrupto?”.

Fonte: UOL e Isto É 

Imagem: Reprodução Jovem Pan/Via G1

Pular para o conteúdo