Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Marcos Correa/PR/Agência Brasil

Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, sofre ameaças após piada de Bolsonaro

Ela afirmou não estar intimidada pela ação e de que tais ameaças direcionadas eram resultado de um ataque orquestrado pelo presidente

Por Isabela Alves

Em suas redes sociais, a apresentadora Gabriela Prioli, do programa “O Grande Debate”, da CNN, afirmou ter sofrido ameaças desde que o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um comentário fazendo piada de uma entrevista dada por ela à Revista Veja. 

Na publicação em questão, a jornalista citou os motivos para não receber o presidente em seu programa. Com isso, ele afirmou: “Tabajara Futebol Clube diz porque não quer Neymar em seu time”. Depois disso, ela começou a receber centenas de ameaças em suas redes sociais. 

Ela afirmou não estar intimidada e de que tais ameaças direcionadas eram resultado de um ataque orquestrado pelo presidente: “Seu propósito é um só e nós conhecemos bem qual é: ele quer coordenar a sua militância em um ataque violento contra mim. (…) Ele sabia que isso aconteceria, esse era o objetivo dele. Mas isso não me intimida, apenas reforça a minha convicção de que o presidente faz parte do que existe de pior na humanidade”.

Em seu canal do Youtube, Gabriela realiza diversas análises sobre o cenário político brasileiro e faz duras críticas ao governo Bolsonaro. Ela ainda reforçou que o ataque contra ela surge justamente no cenário onde a campanha do atual presidente está buscando pela aceitação do eleitorado feminino. 

“O problema é que as mulheres do Brasil sabem exatamente quem é o Bolsonaro: um homem violento, agressivo, machista (…) O ódio de Bolsonaro às mulheres é tão forte que ele não consegue manter isso consigo. Das 100 últimas imagens em seu perfil do Instagram, só duas têm imagens de mulheres. As duas foram imagens de ataques”, afirmou. 

Fonte: Congresso em Foco

Imagem: Marcos Correa/PR/Agência Brasil

Pular para o conteúdo