Os apoiadores do atual presidente deram socos, empurrões e atiraram chinelos na direção das profissionais que estavam exercendo o seu trabalho
Por: Isabela Alves
No dia 13 de setembro, duas jornalistas de emissoras de Sorocaba, interior de São Paulo, foram atacadas durante uma cobertura sobre a motociata e comício do candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a Regional Sorocaba, os apoiadores do atual presidente deram socos, empurrões e atiraram chinelos na direção das profissionais que estavam exercendo o seu trabalho. A instituição já entrou em contato com as jornalistas e ofereceu apoio jurídico.
Em nota, o SJSP (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) se solidarizou com as jornalistas.
“Reforçamos o compromisso com a defesa intransigente do livre exercício do Jornalismo expressando toda a solidariedade às colegas e orientam que qualquer jornalista vítima de agressão deve entrar em contato com a entidade de sua representatividade, pois nenhuma violência contra os profissionais pode ser banalizada”, conclui.
Fonte: SJSP
Imagem: Reprodução TV TEM/Rede Globo