Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução ESPN Brasil

Jornalista é assediada por torcedor do Flamengo ao vivo na ESPN

O acusado beijou o rosto da repórter e foi preso em flagrante, mas já está solto para aguardar o processo em liberdade

Por Gabriela Costa

Repórter da ESPN é assediada antes e depois de entrar ao vivo no último dia 7. Jessica Dias estava do lado de fora do Maracanã para cobrir o jogo do Flamengo quando um torcedor, que já a havia importunado antes da câmera estar ligada, a beijou no rosto sem sua autorização.

O acusado é o oficial de justiça Marcelo Benevides Silva e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A jornalista realizou uma denúncia de importunação sexual e, no dia 9, o torcedor ganhou alvará de soltura e vai aguardar o processo em liberdade.

Segundo o termo de declaração realizado pela vítima e ao qual o G1 teve acesso, por volta de 18h, a repórter aguardava sua entrada ao vivo quando Marcelo começou a gritar e xingar pela demora do início da reportagem. Jessica reclamou e ele pediu desculpas e beijou seu ombro, mas a jornalista se esquivou e, quando ele tentou novamente, o cinegrafista interveio e mandou ele se afastar.

Na entrada ao vivo, a jornalista passou a mostrar os torcedores do lado de fora gritando e pulando e, no final da transmissão, Marcelo lhe deu um beijo no rosto, novamente sem a sua autorização.

A equipe que acompanhava a jornalista conseguiu segurar o torcedor e a PM realizou a prisão. O alvará de soltura foi concedido pelo juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Rio de Janeiro. 

De acordo com ele, é provável que Marcelo não cumpra sua pena preso, ao levar em consideração o que consta nos autos do processo.

O juiz também estipulou algumas restrições para a liberdade de Marcelo, não ir a jogos do Flamengo enquanto durar o processo, não viajar para fora do Estado do Rio de Janeiro sem autorização judicial e não ter contato com a vítima e as testemunhas, a não ser que sejam seus  familiares. O não cumprimento dessas medidas cautelares pode resultar em uma nova prisão.

Imagem: Reprodução ESPN Brasil

Pular para o conteúdo