Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Assessoria de Comunicação Sesdes

Jornalistas do MS são atacados por agentes da guarda municipal durante reportagem

A equipe foi impedida de continuar a reportagem por agentes da Guarda Municipal, que os ameaçaram de prisão por desobediência e desacato

Por Isabela Alves

Na última semana, os jornalistas do veículo Nova Lima News, do Mato Grosso do Sul, foram vítimas de intimidação e censura durante o exercício da profissão. 

Os profissionais foram atacados enquanto realizavam uma reportagem sobre a superlotação e demora no atendimento ao público na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino e as denúncias de agressão contra um idoso na mesma unidade. 

A equipe foi impedida de continuar a reportagem por agentes da Guarda Municipal, que os empurraram para a área externa da UPA e os ameaçaram de prisão por desobediência e desacato, caso continuassem com a transmissão. 

O caso foi encaminhado ao Ministério Público para que haja uma investigação sobre a conduta dos agentes municipais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) está acompanhando o caso e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário aos jornalistas do veículo.

Fonte: Jornalistas MS

Imagem: Assessoria de Comunicação SESDES

Pular para o conteúdo