Os profissionais cobriam o ato antidemocrático na frente do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2°BIS), em Belém, quando foram agredidos por manifestantes
Por: Isabela Alves
Os jornalistas Thiago Gomes e Fabrício Queiroz, que integram a equipe de reportagem do jornal O Liberal e portal oliberal.com, foram agredidos durante uma cobertura do feriado da Proclamação da República (15).
Os profissionais cobriam o ato antidemocrático na frente do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2°BIS), em Belém, quando foram expulsos e xingados pelo grupo de manifestantes.
Enquanto estavam sendo retirados, o repórter fotográfico Thiago Gomes teve o celular tomado por duas vezes pelos manifestantes que tentavam impedir o registro dos acontecimentos. Ele também levou um soco nas costas e um chute.
Os jornalistas já fizeram o boletim de ocorrência. O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão da OAB continuarão acompanhando a apuração do caso pelos órgãos de segurança para identificar os suspeitos e responsabilizá-los.
Fonte: FENAJ
Imagem: Reprodução Jornal O Liberal/YouTube