Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Paulo Andreoli/Arquivo Pessoal/Via Bol Notícias

Sede do jornal Rondônia Ao Vivo é alvo de tiros, em Porto Velho

Um homem que ainda não foi indentificado realizou vários disparos de arma de fogo na fachada, portas e janelas na sede do jornal

Por: Isabela Alves

A sede do jornal eletrônico Rondônia Ao Vivo, localizada em Porto Velho, sofreu um atentado no último sábado (11). A fachada, portas e janelas foram atingidas por vários disparos de arma de fogo. A Polícia Militar de Rondônia recolheu da cena do crime 20 cápsulas de pistola calibre 9 mm.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que um homem faz o ataque. Como o ataque aconteceu de madrugada, por volta das 3h40 da manhã, não houve feridos.

O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor-RO) emitiu uma nota de solidariedade para os jornalistas e a direção do atuante rondoniaovivo.com, ao mesmo tempo em que cobrou respostas do Estado. 

“Medidas precisam ser tomadas contra atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta madrugada de sábado. Rondônia não pode voltar aos anos de chumbo onde tudo era ‘resolvido’ na bala. Os tiros dados contra o rondoniaovivo.com foram, também, contra à liberdade de expressão e ao exercício do bom jornalismo”, diz o comunicado. 

O Sinjor afirmou que irá fazer uma reunião com autoridades ligadas à Segurança Pública e o Ministério Público para iniciar as investigações. 

Fonte: FENAJ

Imagem: Paulo Andreoli/Arquivo Pessoal/Via Bol Notícias

Pular para o conteúdo