Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Uol

Apoiadores de Bolsonaro atacam jornalistas durante feriado em Aparecida

Presidente estava no evento, mas não participou da hostilização que foi gravada e transmitida na CNN

Por Gabriela Costa

Apoiadores de Bolsonaro atacam equipes de jornalismo durante celebrações do dia da padroeira do Brasil, na Basílica de Aparecida. Uma repórter da TV Aparecida é perseguida por usar uma blusa vermelha, enquanto um cinegrafista da TV Vanguarda precisa buscar abrigo.

Imagens do ataque foram gravadas e transmitidas ao vivo pela CNN. A jornalista Karla Chavez comentava a presença de Jair Bolsonaro no evento quando interrompeu sua fala para mostrar as gravações.

A apresentadora da CNN, Daniela Lima, escreveu em seu Twitter que o ataque aconteceu em frente à Basílica. No local, os apoiadores de Bolsonaro iriam rezar um terço junto com o presidente, mas o candidato cancelou a presença.

Um outro vídeo divulgado mostra um apoiador de Bolsonaro tentando agredir jornalistas do SBT e do UOL:

Mais cedo, durante a celebração da missa, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, criticou a situação atual do país, sendo atravessado por fome e desemprego. Ele também comentou sobre a necessidade de derrotar um “dragão do ódio”, nas eleições.

Apesar de não ter citado o nome de Bolsonaro, o arcebispo criticou depois da missa, em conversa com a imprensa, políticos que estavam utilizando o evento como palanque eleitoral. O presidente e seus aliados eram os únicos candidatos a comparecer ao evento.

Fontes: UOL, Carta Capital, Sindicato dos Jornalistas de SP

Imagem: Reprodução Uol

Pular para o conteúdo