Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução G1 Bahia

Vereador tenta atingir jornalista com um copo, na Bahia

O ataque teria acontecido porque o político acreditava estar sendo filmado

Por Gabriela Costa

Vereador tenta atingir jornalista jogando um copo em sua direção durante sessão da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé, na Bahia. O repórter trabalha para a Rede Metropolitana TV e foi agredido pelo vereador e pré-candidato a deputado federal Soldado Nailson no dia 23 de agosto.

De acordo com o político, o ataque teria ocorrido porque ele acreditava estar sendo filmado por uma câmara de vídeo que, na realidade, estava desligada. “Eu sempre coloco a câmera no mesmo lugar por causa do espaço. A sala é pequena e não tem como ficar mudando a posição do equipamento. No momento que ele perguntou, ela estava desligada”, afirmou o jornalista atacado César Carvalho ao G1.

O copo não atingiu César, mas acabou acertando sua colega repórter que também trabalhava na sessão ordinária.

Depois do tumulto gerado pelo arremessamento, o político ameaçou o jornalista novamente. “Ele ficou bastante irritado, me xingava bastante, e só não aconteceu coisa pior, porque o seguraram. Depois disso, falou que ia me esperar do lado de fora da Câmara”, relatou.

O repórter também contou que essa não foi a primeira vez que foi agredido verbalmente e já fazem dois anos que começou a realizar cobertura da Câmara de Vereadores.

O vereador postou um vídeo em suas redes sociais contando sobre o ocorrido e afirmando que o jornalista prejudicou seu discurso na Câmara.

“No momento que me dirigi ao plenário para fazer a minha fala, o meu discurso, chamei a atenção do presidente para o que estava ocorrendo na Casa. Ele [jornalista] não deixava eu concluir minha fala, atrapalhou o andamento da sessão”, explicou.

O repórter realizou um boletim de ocorrência para registrar a violência na Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé e será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: SinjorBA, G1

Imagem: Reprodução G1 Bahia

Pular para o conteúdo