Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução TV Globo

Homem invade transmissão ao vivo da Globo para xingar emissora

Reportagem é interrompida e o jornalista só retorna depois de seis minutos

Por Gabriela Costa

Um homem invade a transmissão ao vivo do repórter Alexandre Henderson, da TV Globo Rio, que gritava: “Globo lixo! Bolsonaro! Lixo!”. O caso aconteceu durante o “Bom Dia Rio” do dia 5 de agosto, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A reportagem era sobre as pessoas que estavam dormindo na rua para atualizar o Cadastro Único do Governo Federal. Depois que o homem invadiu a transmissão às 6 h 26 da manhã, as câmeras cortam novamente para o apresentador no estúdio, Flávio Fachel.

“Olha, eu queria pedir desculpas ao senhor e à senhora, porque infelizmente a gente tem que conviver com esse tipo de gente que não quer que a informação chegue até você. Daqui a pouco a gente vê, quando a situação estiver melhor”, disse o apresentador. “Peço desculpas por esse tipo de situação que a gente é obrigado a enfrentar”, complementou.

Depois de cerca de seis minutos o repórter voltou para finalizar a reportagem.

“Você sabe, Alexandre Henderson, que quem quer calar, atacar a imprensa, na verdade quer que as pessoas não fiquem sabendo o que está acontecendo”, comentou o apresentador Fachel depois do retorno do repórter.

O jornalista Henderson ainda respondeu: “Fachel, faço das suas as minhas palavras. Afinal de contas a gente está aqui mostrando a realidade, eu estou fazendo o meu trabalho. Então eu também peço desculpas ao nosso público, aos nossos amigos do ‘Bom Dia Rio’, porque a situação como eu havia falado é muito triste, pessoas que passaram a noite aqui dormindo no papelão.”

Fonte: Splash – UOL

Imagem: Reprodução TV Globo

Pular para o conteúdo