Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Jornalista é agredido e entra no ar ainda ensanguentado no RS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Daniel Carniel sofre atentado na porta da emissora “Adesso TV”

Na tarde da sexta-feira, 14 de janeiro, Daniel Carniel, apresentador da “Adesso TV”, foi agredido por um homem na porta da emissora quando chegava para trabalhar. O jornalista entrou no ar minutos depois, mesmo ensanguentado, para denunciar o que chamou de “atentado”, ao vivo.

“Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado”, revelou o âncora do programa “Prato Limpo”, com a roupa, boca e nariz ainda sujos de sangue. A agressão ocorreu na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o apresentador, em entrevista ao jornal “O Globo”, “o rapaz estava de tocaia, perguntou quem era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia que aquilo ela pelas denúncias que você está fazendo na TV.”

Logo após as agressões, a Brigada Militar chegou no local e a Delegacia de Polícia da cidade abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo Carniel, ele não consegue apontar um motivo específico para o ataque: “no meu programa faço uma série de denúncias contra políticos. Talvez seja essa a causa, não sei. Mas eu não tenho desavenças com ninguém.”

As câmeras de segurança

As imagens das câmeras do local registraram dois homens fazendo tocaia e esperando o jornalista. A dupla aparece sentada na calçada, em um primeiro momento, e depois se levantam, usam o celular e caminham. Um terceiro indivíduo chega, olha para dentro do prédio da emissora e depois continua a andar.

A filmagem mostra, então, Carniel chegando e sendo abordado por um dos homens que havia entrado na recepção. Alguns segundos depois, um dos suspeitos saiu do prédio e correu na direção oposta de outro homem com quem teve contato. Logo em seguida, o jornalista aparece na porta, olha para a direção que o agressor correu e vai até a calçada pedir ajuda com o rosto sujo de sangue.

O jornalista

Daniel Carniel é o fundador do portal de notícias “Portal Adesso” e da emissora “Adesso TV”, na qual trabalha apresentando o programa diário de notícias locais “Prato Limpo”. A transmissão também é feita no canal do YouTube da emissora.

O apresentador levou dez pontos no rosto, além de ter ficado com dois dentes soltos.

Skip to content