Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Reprodução / AdessoTV

Jornalista é agredido e entra no ar ainda ensanguentado no RS

Daniel Carniel sofre atentado na porta da emissora “Adesso TV”

Na tarde da sexta-feira, 14 de janeiro, Daniel Carniel, apresentador da “Adesso TV”, foi agredido por um homem na porta da emissora quando chegava para trabalhar. O jornalista entrou no ar minutos depois, mesmo ensanguentado, para denunciar o que chamou de “atentado”, ao vivo.

“Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado”, revelou o âncora do programa “Prato Limpo”, com a roupa, boca e nariz ainda sujos de sangue. A agressão ocorreu na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o apresentador, em entrevista ao jornal “O Globo”, “o rapaz estava de tocaia, perguntou quem era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia que aquilo ela pelas denúncias que você está fazendo na TV.”

Logo após as agressões, a Brigada Militar chegou no local e a Delegacia de Polícia da cidade abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo Carniel, ele não consegue apontar um motivo específico para o ataque: “no meu programa faço uma série de denúncias contra políticos. Talvez seja essa a causa, não sei. Mas eu não tenho desavenças com ninguém.”

As câmeras de segurança

As imagens das câmeras do local registraram dois homens fazendo tocaia e esperando o jornalista. A dupla aparece sentada na calçada, em um primeiro momento, e depois se levantam, usam o celular e caminham. Um terceiro indivíduo chega, olha para dentro do prédio da emissora e depois continua a andar.

A filmagem mostra, então, Carniel chegando e sendo abordado por um dos homens que havia entrado na recepção. Alguns segundos depois, um dos suspeitos saiu do prédio e correu na direção oposta de outro homem com quem teve contato. Logo em seguida, o jornalista aparece na porta, olha para a direção que o agressor correu e vai até a calçada pedir ajuda com o rosto sujo de sangue.

O jornalista

Daniel Carniel é o fundador do portal de notícias “Portal Adesso” e da emissora “Adesso TV”, na qual trabalha apresentando o programa diário de notícias locais “Prato Limpo”. A transmissão também é feita no canal do YouTube da emissora.

O apresentador levou dez pontos no rosto, além de ter ficado com dois dentes soltos.

Imagem: Reprodução / AdessoTV

Pular para o conteúdo