Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Imagem: Reprodução Rádio Sucesso/Via G1 Goiás

Jornalistas foram agredidos durante transmissão de programa em Catalão, Goiás

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores vem a público repudiar o caso de agressão aos jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor, que aconteceu no dia 20 de maio de 2023 durante a transmissão do “Nosso Programa”, na rádio Sucesso FM na cidade de Catalão, Goiás.

Conforme apuração do site G1, o homem que cometeu as agressões é identificado como Jardel Custódio. Ele teria ficado insatisfeito devido à menção do nome de seu irmão, envolvido em uma situação que aconteceu no estádio do Crac, time de futebol local, no dia anterior às agressões. 

Jardel pediu para participar do programa, que estava sendo gravado, invadiu o estúdio e agrediu os jornalistas com tapas e empurrões, além de dizer “o irmão do vagabundo está aqui, Ricardo”. Jardel chamou os jornalistas para fora do estúdio dizendo a Mamede Leão “daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”.

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores solidariza-se com os jornalistas agredidos e conclama as autoridades responsáveis a investigarem o caso.

Imagem: Reprodução Rádio Sucesso/Via G1 Goiás

Pular para o conteúdo