Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Mineradora chama polícia para intimidar jornalistas na Bahia

Profissionais da Repórter Brasil também foram intimidados a entregar as imagens feitas para a reportagem

Por Gabriela Costa

Mineradora chama a polícia para equipe de reportagem da Repórter Brasil, na segunda-feira (28). A empresa inglesa, Brazil Iron, afirmou que os jornalistas estavam invadindo propriedade privada alguns dias antes, uma acusação que não se confirmou. O caso aconteceu em Piatã, no interior baiano.

A polícia também pediu que Daniel Camargo e Fernando Martinho, entregassem as imagens realizadas. Orientados pelos advogados, os repórteres recusaram entregar o material sem um mandato e foram levados para delegacia, de onde foram liberados algumas horas depois.

Os jornalistas pediram uma entrevista com a empresa e foram recebidos por Roberto Mann, gerente de logística. Eles foram levados para uma sala de reunião, esperaram por uma hora, tomaram café e depois foram abordados por dois policiais militares. Um dos agentes portava uma metralhadora.

Em sua conta do Twitter, Daniel Camargos contou que, mesmo com a tentativa de intimidação, a matéria ainda será publicada. “Seria falso se dissesse que isso não abala o trabalho e a cabeça. Abala sim”, completou.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Pular para o conteúdo